Tinha que ser 50 anos depois. Mas a espera cria ansiedade, segura o grito, constrói angústia, para a explosão final. O Atlético-MG é Campeão Brasileiro de 2021.
Mas a vitória não veio fácil não. Após um primeiro tempo sem gols, o segundo tempo começou deseperador com dois gols do Bahia, de Luiz Otávio e Gilberto.
Somente uma voz fez a torcida do Galo se levantar. Encostada na mesa de sinuca, usando um chapéu estiloso, uma torcedora fiel do Galo resolveu mudar o placar. Num coro de “Eu acredito”, Joyce, levantou o ânimo da galera que participava do 2° Encontro de Atleticanos, realizado neste quinta-feira (2), em Aracruz.
O evento, realizado no bairro De Carli, em uma residência particular, contou com participação maciça de uma turma alvinegra apaixonada, que não perde um jogo. Professor Bruno, o churrasqueiro e dono da casa, não deixou ninguém com fome, servindo um delicioso churrasco, queijinho e tiras de fígado acebolado, comida bem mineira.
Os gritos dos alvinegros não pararam mais e fizeram a história mudar. Fundado a pouco tempo, a torcida Galo Doido Aracruz, provou ser formada por atleticanos fanáticos, que lutam até o fim. Em exatos 5 minutos o Galo empatou e virou, com 1 gol de Hulk e 2 de Keno. Uma virada para cardíaco nenhum botar defeito.
O Galo voltou ao topo do futebol nacional. Ao vencer o Bahia por 3 a 2, o Galo chegou a um patamar inalcançável na tabela dos pontos corridos e ainda conseguiu consagrar o artilheiro da competição, Hulk.
Os torcedores do Galo seguiram em carreata pela ruas de Aracruz, para enfim soltaram o grito de “É Campeão!!!”. Os torcedores atleticanos do Galo Doido Aracruz tem motivos de sobra para continuarem se reunindo cada vez mais.
A vontade de comemorar não parou por ai. Os ingressos para jogo do Atlético-MG com Bragantino, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, estão esgotados. A venda dos cerca de 60 mil ingressos durou cerca de cinco horas. Vamos comemorar !!!