Impondo o seu jogo, como prometeu o treinador Rodrigo Fonseca, e mesmo beneficiado pelo empate, o Rio Branco derrotou novamente o Capixaba, desta vez por 1 a 0, no Estádio Emílio Nemer, em Castelo, pelas quartas-de-final do Capixabão 2025. Com o resultado, o time capa-preta encara a Desportiva em uma das semifinais.
No primeiro tempo, o Rio Branco começou dominando as ações e tinha espaço para se articular. E aos 11 minutos, Mateus Costa deu bom passe e Bruno Silva chutou duas vezes, para o goleiro João Vitor salvar.
Aos 16 minutos, nova chance clara de gol para o Rio Branco, com Diego Fernandes chutando para outra defesa de João Vitor. Em seguida, Bruno Silva cabeceou e o zagueiro Kaká, do Capixaba, tirou em cima da linha.
De tanto pressionar, o capa-preta até conseguiu um pênalti aos 27 minutos, sofrido por Maranhão. Mas o VAR advertiu que houve falta anteriormente no zagueiro Artur e anulou. Aos 42, Mateus Costa serviu Maranhão na pequena área, e mais uma vez o goleiro salvou.
Segundo Tempo
Na etapa final, os times voltaram com algumas mudanças. Quem chegou primeiro foi o Capixaba, aos 8 minutos, com Damasceno dando o passe e Cuero chutando mal.
A resposta do Rio Branco veio aos 14 minutos, com João Paulo cruzando e Diego Fernandes cabeceando por cima. Aos 24, na sua primeira participação no jogo, Braga fez 1 a 0 para o Rio Branco num chute de fora da área. Na sequência, João Paulo acertou a trave numa cobrança de falta. E foi só.