A equipe do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) estreou jogando bem e venceu a equipe do Kings (PR), por 63 a 41, nesta segunda-feira (21), em duelo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana de Basquete.
Dominante desde o início, o time capixaba contou com um jogo inspirado do ala Guilherme Silva, que somou 13 pontos, para sair com a vitória. Nesta terça-feira (22), o IVV/Cetaf volta as quadras às 19 horas, para encarar o Overtime, anfitrião do evento.
Bastante tradicional no calendário nacional, o torneio está sendo disputado em Santa Rita do Sapucaí (MG), por 97 equipes, dos naipes masculino e feminino, em 12 categorias diferentes. O IVV/Cetaf participa da competição com a equipe sub-21.
Além de times de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul, o campeonato conta também com representantes de outros quatro países: Argentina, Chile, Paraguai e Estados Unidos.
Após a vitória na estreia e mesmo com tantos adversários difíceis, o IVV/Cetaf chega ao torneio com grandes chances de título. Segundo o treinador João Victor Freitas, a expectativa é voltar com mais uma medalha na bagagem.
“Temos ciência que é um campeonato difícil, com muitas equipes fortes, mas podemos nos colocar entre os postulantes ao título”, contou.
Além de ganhar experiência, Freitas explica que torneios como esse são fundamentais para o desenvolvimento do basquete dos atletas de todas as equipes que participam.
“Acho um evento incrível, com muitas equipes que jogam, treinam e pensam diferente. Estou muito feliz também com a possibilidade de colocar nosso time em quadra contra outras escolas de basquete. Acho que será um ótimo aprendizado para os meninos, de forma geral”, finalizou.