O diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Bruno Valentim, esteve no Espírito Santo, nesta sexta-feira (14), para visitar locais que possam abrigar períodos de treinamentos das seleções de basquete, desde a base até o adulto.
Pela manhã, Valentim visitou as instalações do Sesc de Guarapari e, durante a tarde, esteve na Aest, localizada em Manguinhos, na Serra. As duas visitas foram acompanhadas por Rogério Machado, presidente da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba) e por Luiz Felipe Azevedo, do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf).
Entre as possibilidades futuras está, inclusive, a do Estado ser a casa da Seleção Brasileira de Basquete Masculino antes da disputa da Americup, a Copa América de Basquete, que acontece na Nicarágua, em agosto.
A primeira impressão de Valentim sobre os espaços foi positiva. Segundo ele, tanto o Sesc quanto a Aest teriam capacidade estrutural para recepcionar a delegação, que será formada por umas 30 pessoas, entre atletas, comissão técnica e demais staffs.
Caso o período de treinos se confirme, a previsão é que a Seleção Brasileira adulta desembarque no Espírito Santo no início de agosto e fique por, aproximadamente, 10 dias.