A Desportiva quebrou a invencibilidade do Rio Branco, de Venda Nova, derrotando o adversário por 2 a 1, de virada, no Estádio Engenheiro Araripe.
A equipe grená passou a 20 pontos e não pode ser mais alcançada na liderança. Enquanto o Brancão polenteiro permanece com 14, na segunda colocação.
No primeiro tempo, apesar do sol forte, os times faziam um jogo muito corrido, mas sem criar chances reais, até aos 15 minutos. Só aos 24, o meia Canário, do Rio Branco, ganhou a disputa da defesa, e tocou na saída do goleiro Andrey: 1 a 0.
A resposta da Tiva veio aos 32 minutos, quando o lateral Berriel furou, Cássio dominou a bola e serviu Mariano, que finalizou: 1 a 1. Em seguida, houve confusão generalizada, após Betão chutar Gabriel no chão. Mas ninguém foi expulso.
Na segunda etapa, a Desportiva voltou melhor, e teve boa chance com João Guilherme cabeceando a bola na trave, aos 10 minutos. De tanto pressionar, o time grená chegou ao segundo gol, quando o zagueiro Rodrigo Rocha aproveitou o rebote do goleiro Pezão: 2 a 1.