Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Capixaba Bianca Simões, destaque da nova geração, disputa o Wahine Bodyboarding Pro

Capixaba Bianca Simões, destaque da nova geração, disputa o Wahine Bodyboarding Pro

No início, era brincadeira de criança, surfando em frente de casa. Hoje, Bianca Simões, 19 anos, é considerada um dos destaques da nova geração do bodyboarding. Em setembro, a capixaba estará no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, na praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo. Última etapa feminina do Circuito Mundial, evento definirá as campeãs da temporada nas categorias Profissional, Pro Júnior e Máster.

“Eu comecei no bodyboarding aos 11 anos. Gostava de pegar minha prancha de isopor e surfar. Até que uma vez, meu pai me contou que existia uma mulher que era pentacampeã mundial de bodyboarding, daquilo que eu brincava. E me levou para conhecer o Instituto Neymara Carvalho. Desde então, eu estou no Instituto, aprendi a surfar, comecei a competir e continuo até hoje”, explica Bianca, que nasceu em Vila Velha.

A mulher a que o pai se referiu é a também capixaba Neymara Carvalho, que comanda há 20 anos, ao lado dos instrutores do projeto, o Instituto Neymara Carvalho (INC), em Barra do Jucu, Vila Velha, e é idealizadora e organizadora do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.

Este é o primeiro ano de Bianca competindo somente como profissional. Até o ano passado, estava na categoria Pro Junior também. E se prepara para a disputa da etapa do Circuito Mundial no Espírito Santo.

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de: