Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro tem domingo de muita emoção com categoria para Pessoas com Deficiência

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro tem domingo de muita emoção com categoria para Pessoas com Deficiência

Foram realizadas também baterias na Profissional e Máster, no primeiro dia de disputas da etapa feminina do Circuito Mundial  de Bodyboarding, em Serra, no Espirito Santo

Muito sol e calor, praia cheia, com famílias, pais com seus filhos, muita gente acompanhando o evento. O primeiro dia de competições do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024, etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding, neste domingo (21), movimentou a Praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo, com clima de festa e, também, de disputa, com as primeiras baterias da Profissional e Máster e a definição das vencedoras da categoria de Pessoas com Deficiência.

O campeonato, em sua terceira edição, será realizado até o próximo sábado (27), transformando o Espírito Santo no centro mundial da modalidade. A edição tem o número recorde de 115 inscrições. São 75 atletas, de sete países – Brasil, Chile, França, Havaí, Japão, Peru e Portugal -, algumas disputando mais de uma categoria. A programação desta segunda-feira (22) começa às 8h e terá as categorias Junior, Profissional e Máster.

O grande destaque do dia foi a categoria de Pessoas com Deficiência, que realizou todas as suas baterias neste domingo, definindo suas campeãs. As provas emocionaram a todos na praia, levando ao choro. Todas as demais atletas na beira da água aplaudindo, incentivando e torcendo. Bombeiros apoiaram a categoria.

A Deficientes Visuais estreou com muita emoção. Renata Barone participou de sua primeira competição no bodyboarding e comemorou o título, virando na última onda, numa disputa acirrada com Lorrayne Rodrigues. Thais Gobetti ficou em terceiro.

“Sensação muito boa. Uma competição que eu não estava esperando e vim participar. Não dá para explicar. É uma sensação muito forte”, comemorou Renata.

Carla Cunha conquistou o bicampeonato entre as Amputadas, que contou com quatro atletas. Larissa Daeslinger também saiu muito aplaudida. Surda e amputada, optou por desistir, mas foi uma guerreira.

“Eu me sinto mais uma vez superando todos os meus limites, meus medos. Radiante e grata a Deus. Só gratidão é o que sinto nesse momento”, destacou Carla.

Na Mastectomizadas, também com quatro atletas, o título ficou com Tiana Dantas. Mariana Abreu foi vice-campeã, com Cintya Belli em terceiro e Rangeria Amorm em quarto.

“Estou muito feliz. Ainda nem processei tanta alegria. Parabéns à Neymara que faz questão de realizar, ampliar e incluir com esta categoria”, observou Tiana.

Profissional e Máster – Neste domingo foram realizadas também as oito baterias iniciais da Profissional e oito da Máster. As primeiras a entrar no mar foram as bodyboarders da Máster. A bicampeã da categoria no Circuito, a carioca Mariana Nogueira ficou em segundo lugar. A vitória foi da portuguesa Catarina Souza, após muita disputa em busca das melhores ondas. E Catarina garantiu sua segunda conquista do dia vencendo também na Profissional.

“Tive a sorte de pegar ondas que proporcionaram manobras boas. E estou de olho nas meninas”, afirmou Mariana, uma das estrelas do bodyboarding na década de 90, com três títulos

“A ArcelorMittal é uma empresa que tem como valores fundamentais a Sustentabilidade, a Qualidade, a Liderança e a Segurança. Para nós, o respeito às pessoas e à vida é um pilar essencial e faz parte da nossa prática no dia a dia. Também temos um compromisso forte com o empoderamento feminino, e eventos como este representam bem essa missão”, destacou Rodrigo Gama, diretor de Gestão de Pessoas da ArcelorMittal.

Programação do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024
22/04 – a partir das 8h – Junior, Profissional e Máster;
27/04 – 14h às 16h – Entrega de Premiações;
27/04 – 19h – Coquetel de Encerramento

Obs.: Do dia 21 ao dia 27, o evento estará no período de janela, observando as melhores circunstâncias do mar para as competições, sendo que nesse período serão 5 dias de competição e 2 dias off.

O Wahine Bodyboarding Pro 2024 tem patrocínio máster da ArcelorMittal, do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, e da Prefeitura Municipal da Serra, com apoio de Coroa. Realização do Instituto Neymara Carvalho e da IBC.

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de: