Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Adriana Sanchez Lança Últimas Faixas de ‘Sanfona Feminina’ Celebrando a Versatilidade da Sanfona

Adriana Sanchez Lança Últimas Faixas de ‘Sanfona Feminina’ Celebrando a Versatilidade da Sanfona

A cantora e compositora Adriana Sanchez, reconhecida como uma das principais sanfoneiras da atualidade, lança as duas últimas faixas de seu novo álbum “Sanfona Feminina”: “Pra Você” e “Dança”. Disponíveis no YouTube e SoundCloud, as músicas chegarão às plataformas digitais no dia 02/08, com distribuição pela Offstep. O álbum, que será distribuído em formato físico gratuitamente em escolas públicas, bibliotecas e entidades sociais, celebra a versatilidade da sanfona na cultura brasileira.

“Pra Você”: Uma Canção do Coração

Com elementos do folk, “Pra Você” é uma canção que promete encantar o público com sua sensibilidade. A música nasceu de uma conversa entre Adriana e sua mãe, Alice Souza, sobre o processo de composição. Inspirada pela explicação à mãe, Adriana escreveu versos que se transformaram neste single: “É só falar com o coração, respira fundo e canta uma melodia. Aquela lágrima que caiu, a alegria que você sentiu, pode ser o seu refrão. Não se preocupe, não tem que rimar, para virar uma canção”.

“Dança”: Um Tributo às Raízes Latinas

“Dança” traz um sotaque ibero-americano e convida todos a dançar. A faixa combina a sanfona de Adriana com a quena, um instrumento de sopro andino tocado pelo chileno Chico Pedro, do grupo Raíces de América. Adriana dedica a música ao seu pai, Guilhermo, nascido no Equador, celebrando suas raízes latinas e a integração cultural com o Brasil. “Meu pai sempre me dizia que o Brasil estava de costas para a América Latina, então essa música chega fazendo uma conexão entre nossos países e saudando toda a alegria dele”, diz Adriana.

Sanfona Feminina: Um Projeto de Empoderamento e Cultura

Além de “Pra Você” e “Dança”, o álbum “Sanfona Feminina” inclui os singles “A Sanfona e Eu”, “Se a Lua Chegar”, “Coração Sofredor” e “Santos Reis Chegou”, explorando ritmos que vão do arrasta-pé ao chamamé. Com direção musical de Bosco Fonseca, que coassina todas as faixas com Adriana Sanchez, o álbum visa divulgar a riqueza da cultura brasileira e empoderar as mulheres na música, especialmente no contexto da sanfona, tradicionalmente dominado por homens. O projeto foi desenvolvido nos estúdios da BDS Produtora e contemplado pela 7ª Edição do Edital de Apoio à Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre Adriana Sanchez

Adriana Sanchez é uma multifacetada artista: cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – a única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Iniciou sua jornada musical no piano clássico e mais tarde foi seduzida pela música popular. Fundou a Barra da Saia em 1999, banda que foi amadrinhada por Hebe Camargo e indicada ao Grammy Latino em 2007 com o álbum Roça’n Roll. Adriana também é conhecida por seus projetos em tributo a Luiz Gonzaga, como “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e “Vira e Mexe”.

Conecte-se com Adriana Sanchez

Site: www.adrianasanchez.com.br
Redes sociais: @adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial

Descubra “Sanfona Feminina” e deixe-se levar pela música de Adriana Sanchez, que continua a encantar e inovar com sua sanfona, ampliando os horizontes da música brasileira.