O Vitória-ES deu um passo importante rumo à classificação na Série D do Brasileirão. Jogando no estádio Salvador Costa neste sábado, o time capixaba derrotou o Betim por 1 a 0, no jogo de ida da segunda fase da competição nacional. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tony, de pênalti.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de pouca inspiração e raras chances de gol para os dois lados. O Betim assustou primeiro aos 17 minutos com Paulo Henrique, que parou na boa defesa do goleiro Lucão. O Vitória respondeu aos 31 minutos, quando Carlos Vitor serviu Tony, mas o atacante mandou para fora.
Na etapa final, o Vitória-ES voltou com mais volume de jogo e tomou a iniciativa. A insistência deu resultado aos 12 minutos: Tony foi derrubado na área, sofreu pênalti e ele mesmo converteu a cobrança, garantindo o triunfo dos donos da casa.
O cenário para o jogo da volta
Com a vitória pelo placar mínimo, o Alvianil joga pelo empate na partida de volta para avançar às oitavas de final.
Já o Betim precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para se classificar direto. Uma vitória dos mineiros por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
O confronto decisivo acontece no próximo sábado, dia 27 de junho, às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem.





