O remo do Espírito Santo alcançou um resultado histórico em sua primeira participação na Copa Sul-Sudeste de 2026. Mesmo competindo contra grandes potências tradicionais do esporte nacional, os clubes capixabas surpreenderam e conquistaram medalhas e títulos importantes no torneio.
A iniciativa de levar os atletas para um dos campeonatos mais competitivos do país partiu da Federação de Remo do Espírito Santo. O objetivo principal era ampliar os horizontes dos remadores locais e testar a força do estado contra as maiores referências da modalidade.
Destaque para a base do Álvares Cabral
O Clube Álvares Cabral foi o grande nome da delegação capixaba. Com uma equipe jovem de apenas 13 atletas e média de idade de 19 anos, o clube conquistou a terceira colocação geral no quadro olímpico e garantiu o vice-campeonato na categoria feminina.
O momento mais marcante aconteceu logo no primeiro dia de competições. Ana Julia Tori Jorge e Alice Abikahir Tomaz venceram a prova do Dois Sem Feminino Sub-17, garantindo o primeiro título da história do remo capixaba na competição.





