A partir do dia 4 de maio, a Diocese de Colatina assume um compromisso em prol do meio ambiente.
Pela primeira vez, serão os anfitriões da Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce, que buscará conscientizar e mobilizar comunidades de fé e a sociedade civil na preservação da vida humana e do planeta.
A 7ª edição do evento envolverá diversas dioceses de Minas Gerais que também são banhadas pelo Rio Doce.
A programação é extensa, e terá início em maio, com três seminários temáticos que acontecerão em Baixo Guandu, Colatina e Linhares.
04/05 – 19h – Baixo Guandu
11/05 – 19h – Colatina
25/05 – 19h – Linhares
A presença de especialistas, parecer científico sobre o clima, depoimentos de atingidos e discussão sobre a relação dos povos originários com a natureza estão entre os tópicos das discussões.
A Semana Missionária, a partir do dia 11 de junho, terá sua abertura no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu. A programação seguirá até o dia 17 de junho na Paróquia São Paulo Apóstolo em Bebedouro, Linhares.
Um dos momentos mais emocionantes será no dia 18 de junho, em Regência, litoral de Linhares, onde o Rio Doce deságua. Uma santa missa, caminhada pela foz do Rio Doce, a colocação da cruz, exposições, vivências e apresentações culturais são algumas das atividades planejadas.
Todas as pessoas estão convidadas a participar da Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce, em prol da preservação da vida humana e do planeta.