inal de semana de muita poeira no barródromo. Aracruz foi novamente palco de um espetáculo automotivo inesquecível no último domingo (28), com a realização de mais uma etapa do Campeonato Estadual VOE Internet de Velocidade na Terra 2025. O evento segue consolidado como a maior vitrine do automobilismo de terra no Espírito Santo.
Organizado pela Associação Automobilística de Aracruz (ASAA), com apoio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e de Turismo e Cultura (Semtur), com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES), a disputa foi realizada no barródromo, no bairro Morobá. A corrida reuniu competidores e atraiu um público vibrante, que acompanhou cada curva e derrapagem com entusiasmo.
A 5ª e 6ª etapa do VNT 2025 foi acompanhado pela vibração do público que estava presente. A emoção tomou conta da pista e dos visitantes que acompanharam quatro corridas eletrizantes nas categorias Graduados e Light.
Na categoria graduados, quem levou a pole position foi, Romildo Strey / Liliu (#111) – 55.639s. Na 1ª prova quem ficou em primeiríssimo lugar e com a melhor volta da prova foi Romildo Strey / Liliu (#111), logo em segundo lugar, Betinho Satorio (#21) e fechando o pódio da 5ª Etapa, em terceiro lugar Eudimar Piffer (#1) levou o bronze.
Na 2ª prova da 6ª etapa graduados, Romildo Strey / Liliu (#111) voltou com o título de primeiro lugar. Eudimar Piffer (#1) levou o segundo lugar, logo atrás, em terceiro lugar Thiago Bezerra (#18). A Melhor volta da prova ficou por conta de Flávio Batom (#09) – 54.445s.
Já na categoria light, a pole position ficou para Vitor Leão (#92) – 56.692s, que também legou o ouro da casa em primeiro lugar. Em segundo lugar com a medalha de prata, Arthur Scalquete (#76). Finalizando o pódio em terceiro lugar, Cabelo (#88).
Ainda na light, na 6ª Etapa, Vitor Leão (#92) levou novamente o título de primeiro lugar, atrás ficando para Kaiky (#02) em segundo lugar e fechando a categoria, em terceiro lugar Lucas Xavier (#84). A Melhor volta da prova que acelerou foi Arthur Scalquete (#76) – 57.272s.
“Uma das etapas mais emocionantes já vistas em Aracruz, com disputas acirradas, tivemos vários capotamentos e acidentes que levantaram a vibração do público. Graças a Deus e à segurança do automobilismo, todos os pilotos saíram ilesos, reforçando a importância dos equipamentos de proteção”, afirmou o Presidente da ASAA, Airton Sobrinho.