O Vitória-ES encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias contra o arquirrival Rio Branco-ES e abriu vantagem na liderança do Grupo B da Copa Espírito Santo 2024. Na noite desta quarta-feira, o Alvianil venceu o clássico Vi-Rio, de virada, por 2 a 1, no Kleber Andrade, em Cariacica. O resultado deixou o time de Bento Ferreira perto da decisão.
No primeiro tempo, o Rio Branco abriu o placar com o meia-atacante Aloísio. Na etapa final, com 20 segundos de bola rolando, o Vitória já havia empatado, com Marcudinho, e aos 12, o Alvianil virou e contou com a ajuda de Kauê, que marcou contra, na tentativa de evitar o gol.
Com o resultado, o Vitória-ES foi aos 11 pontos ganhos e abriu três da vice-líder Desportiva Ferroviária, no Grupo B. Já sem chances de classificação, o Rio Branco, com a derrota, se manteve na lanterna do Grupo A. Ao final da segunda fase, apenas os primeiros colocados, de cada grupo, avançam para a final da Copa ES.
A segunda fase da Copa Espírito Santo 2024 prossegue no final de semana com os jogos da sétima rodada. No sábado, às 15h, o Rio Branco-ES pega o Linhares FC, no estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal. No domingo, às 10h, o Vitória-ES enfrenta o Vilavelhense, no Gil Bernardes, em Vila Velha.