O talento brasileiro segue rompendo fronteiras! O violinista Danyel Ignacio, integrante da Camerata Sesi/ES, foi selecionado para participar da 68ª edição da Academia Internacional de Verão em Pommersfelden, na Alemanha, um dos mais prestigiados encontros musicais para jovens talentos do mundo.
Natural de Embu das Artes (SP), Danyel iniciou seus estudos musicais ainda na infância, aos 6 anos, na igreja de sua comunidade. Desde então, vem construindo uma trajetória marcada pela dedicação, excelência e importantes conquistas. Teve sua formação orientada por mestres como Cláudio Cruz, Elisa Fukuda e Pablo de León, e acumulou participações em renomados festivais nacionais e internacionais.
Ao longo de sua carreira, trabalhou com grandes maestros como Pavel Baleff, Yeruham Scharovsky, Valentina Peleggi, Isaac Karabtchevsky, Roberto Tibiriçá, Cláudio Cruz, Helder Trefzger e Isaac Gonçalves, entre outros. Atuou como violinista em importantes orquestras brasileiras, como a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica Heliópolis, Orquestra Mozarteum Brasileiro e a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.
Atualmente, Danyel integra a Camerata Sesi/ES e o Quarteto Bratya, consolidando-se como um dos nomes promissores da música de concerto no Brasil.
A Academia de Verão de Pommersfelden, que acontece no histórico Castelo Weissenstein, reúne jovens músicos de diversas nacionalidades para um período intenso de estudos, ensaios e apresentações, promovendo um valioso intercâmbio cultural e artístico. A participação de Danyel nesse evento reforça o alto nível dos músicos brasileiros e projeta, internacionalmente, o trabalho desenvolvido pela Camerata Sesi/ES.