Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Vibra Rock Brasil estreia com sucesso e entra para o calendário anual de festivais capixabas

Vibra Rock Brasil estreia com sucesso e entra para o calendário anual de festivais capixabas

A primeira edição do Vibra Rock Brasil deixou sua marca como o maior festival do Espírito Santo, reunindo 12 horas de música, dois palcos, oito atrações locais e três grandes ícones do cenário nacional. Realizado na Praça do Papa, em Vitória, o evento lotou o espaço e ainda arrecadou cerca de 7 toneladas de alimentos, através da venda da meia-entrada solidária, que serão destinadas ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Vitória.

O festival, idealizado pelos empresários Mateus Carvalho, Márcio Ribeiro e Renato Grijó (Booa Produções e BackStage Eventos), foi pensado para ser um espaço plural e familiar, com estrutura diferenciada e atrações para todas as idades. Dividido em setores como o Espaço Vibra, Espaço Rock e lounges, o evento surpreendeu pela organização e acolhimento ao público.

Logo na entrada, os fãs do rock foram recebidos com um corredor artístico repleto de frases e ilustrações de lendas do rock nacional — um verdadeiro convite à imersão e aos cliques. Dentro do evento, havia área de descanso oferecida pela MedSênior, serviço de barbearia, estúdio de tatuagem, loja com produtos oficiais do festival (como copos térmicos, bonés e camisetas exclusivas da marca Origens), além de uma área kids de sucesso absoluto — com brinquedos gratuitos para crianças até 12 anos, que também não pagavam ingresso.

A área gastronômica foi outro destaque. Pizzas do Don Camaleone, burgers do TT Burguer, petiscos e churrasquinho do Velasco, cervejas artesanais, drinks no espaço Aperol Spritz, Eisenbahn e até pipoca no carrinho Pipocando. Uma réplica cenográfica da Praia do Canto com placas de ruas icônicas do bairro fez o público se sentir em casa — principalmente com os pubs Motor Rockers e Pub 426 reproduzidos no local.

Entre 11h e 15h, esses pubs receberam apresentações especiais: Saulo Simonassi com tributo ao rock nacional, Fixer com tributo ao Pearl Jam, Letal homenageando o Metallica e Dublin com tributo ao U2. A partir das 15h, o palco principal foi aberto com Beat Locks tocando Charlie Brown Jr., seguido por Dona Fran com tributo a Rita Lee e Pitty, e Ubando com clássicos de Capital Inicial e Legião Urbana. O DJ Bombril comandou os intervalos com um set recheado de sucessos dos anos 80.

O entardecer veio com show de Humberto Gessinger, que levou o público ao delírio com hits dos Engenheiros do Hawaii. Em seguida, Herbert Vianna, João Barone e Di Ribeiro emocionaram com um show impecável d’Os Paralamas do Sucesso, que resistiu à chuva e foi considerado por muitos como um verdadeiro “banho de alma”.

Herbert Vianna, inclusive, destacou por duas vezes a qualidade e profissionalismo da equipe técnica do festival:

“Gostaria de pedir uma salva de palmas para a equipe técnica que opera um festival como esse, com bandas e equipamentos diferentes. Vocês estão nos ouvindo com clareza? Isso é fruto de muito trabalho.”
Para encerrar a noite, Frejat subiu ao palco com sucessos solo e da época do Barão Vermelho. A forte chuva que caiu nos momentos finais não afastou o público, mas devido à segurança, o encerramento foi antecipado em trinta minutos pela produção, que optou por priorizar a integridade dos artistas e da plateia.

Com produção 100% capixaba, o Vibra Rock Brasil já garantiu seu espaço no calendário cultural do Espírito Santo. A promessa é de que em 2026 o festival estará de volta, ainda maior. Uma estreia que foi além da música — foi celebração, união e orgulho local.

Realização: Booa Produções e BackStage Eventos.
Apoio: Prefeitura de Vitória e MedSênior.