Com Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill, “Três Mulheres Altas” chega em agosto ao Teatro da Ufes, como parte do Circuito Cultural Unimed Vitória
Espetáculo terá apresentações nos dias 2 e 3 de agosto, contando a história de A, B e C, três mulheres de idades distintas que retratam a passagem do tempo
A premiada peça “Três Mulheres Altas” volta a Vitória com Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill ao Teatro da Ufes, nos dias 2 e 3 de agosto, pelo Circuito Cultural Unimed Vitória. Escrito por Edward Albee na década de 90, o espetáculo original é ganhador do Prêmio Pulitzer e já recebeu várias adaptações pelo mundo. No palco, as três atrizes interpretam mulheres em diferentes fases da vida: juventude, maturidade e velhice. Ingressos podem ser adquiridos no site Sympla ou na bilheteria do teatro.
Há quatro anos em cartaz, a peça é uma realização da WB Produções e já soma mais de 150 apresentações, com público que ultrapassa os 70 mil espectadores. A história retrata a passagem do tempo a partir de A, B e C, como são chamadas as três personagens. A mais velha, A, interpretada por Suely Franco, está doente e repassa sua vida para a cuidadora B (Deborah Evelyn) de forma confusa. Já C (Nathalia Dill) é a advogada responsável por administrar os bens e recursos da idosa.
A principal reflexão do texto é sobre as particularidades de cada fase da vida, da juventude à velhice. E as três atrizes fazem isso muito bem. Aos 85 anos, com mais de 60 deles dedicados à dramaturgia, Suely Franco é peça central do espetáculo. A atriz, que esteve na novela “A Dona do Pedaço”, da TV Globo, volta às telinhas este ano em “Dona de Mim”, nova novela das sete.
Indicada aos prêmios Cesgranrio, Bibi Ferreira e Cenym, a peça rendeu à Debora Evelyn o título de melhor atriz no prêmio APTR. A atriz, que interpretou Betty em “Verdades Secretas” 1 e 2, estará, em breve, na nova novela da Max, “Dona Beja”, próxima aposta após o grande sucesso de “Beleza Fatal”. Ela será a vilã Ceci na produção prevista para 2026. Em “Três Mulheres Altas”, ela é B, quem cuida da idosa e tenta compreender suas lembranças confusas.
Já Nathalia Dill interpreta a mais jovem das mulheres. A advogada C cuida das questões financeiras e burocráticas de A, enquanto o tempo vai passando. Ela brilhou em seu último papel na TV, participando da novela das sete “Família é Tudo”. Ela interpretava Vênus Mancini, com destaque na produção.
“Três Mulheres Altas” terá duas sessões em Vitória, no dia 2 de agosto, às 20h, e uma segunda apresentação no dia 3, às 17h, no Teatro da Ufes. Os ingressos têm valores populares, a partir de R$ 19,80. A classificação indicativa é de 12 anos e a duração da comédia dramática é de 1h40.
“Nesses últimos anos, o Circuito Cultural Unimed Vitória trouxe ao público capixaba mais de 100 espetáculos, além de oficinas sociais e culturais com grandes artistas, impactando mais de 100 mil pessoas. O projeto amplia o acesso à cultura, valoriza a arte regional, promove bem-estar e reafirma o compromisso social da Unimed Vitória em transformar vidas para além da saúde”, afirma o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.
O Circuito Cultural Unimed Vitória reforça, mais uma temporada, o compromisso com a acessibilidade. “Por ser um projeto realizado pela Lei Rouanet – Incentivo a projetos culturais, temos contrapartidas sociais essenciais, como os programas das peças em Braille, intérprete de Libras em todas as apresentações e doação de ingressos para instituições sociais – ferramentas que democratizam o acesso à cultura e fazem a arte chegar cada vez mais longe”, frisa Wesley Telles, CEO da WB Produções, produtora do circuito e da peça.
Ingressos
Os ingressos poderão ser adquiridos presencialmente na bilheteria do Teatro Universitário da Ufes, de terça a sexta-feira, das 14h às 19h, e nos dias de espetáculo (sábado e domingo) a partir das 15h. As entradas também serão vendidas pela internet, no site da Sympla. Clientes Unimed Vitória têm 50% de desconto em cima do preço do ingresso inteira, com limite de até dois ingressos por cliente.
As portas do teatro serão fechadas após o início dos espetáculos. Caso seja permitido pela produção a entrada após o início, o espectador estará sujeito a remanejamento de assento conforme a disponibilidade. A direção do Teatro Universitário da UFES proíbe o consumo de alimentos dentro do teatro.
O projeto é viabilizado via Lei Rouanet – Incentivo a projetos culturais, do Ministério da Cultura, e pelo programa de Redirecionamento do Imposto de Renda (RIR) do Instituto Unimed Vitória.
