A manhã de domingo (13) foi de conquista para o paradesporto capixaba.
O paratleta Geovan Constantino, do Vitória Futebol Clube, conquistou a medalha de ouro na 3ª etapa do Campeonato Capixaba de Remo de 2025, realizada na tradicional raia da baía de Vitória.
Representando o clube na categoria PR1, destinada a atletas com comprometimento físico severo, Geovan se destacou entre competidores de equipes renomadas como Saldanha da Gama e Álvares Cabral.
A vitória consagra mais uma performance de excelência da equipe de remo paralímpico do Vitória FC, que é comandada pelo técnico Honorato Nascimento Cardoso. O treinador lidera os treinos e as competições por meio do projeto “Remar para o Vitória”, uma iniciativa apoiada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) via Chamamento Público.
O projeto “Remar para o Vitória” é filiado à FEARES (Federação de Remo do Estado do Espírito Santo) e cumpre todas as obrigações legais e esportivas exigidas, promovendo o acesso ao esporte de alto rendimento para paratletas capixabas.
A conquista reforça o protagonismo do Vitória FC no remo adaptado e valoriza iniciativas que promovem inclusão, alto rendimento e cidadania através do esporte.