Quem não sonhou em ser um jogador de futebol ? Ser o camisa 10 ou camisa 9, enfim, jogar no time do coração e na seleção brasileira.
Sim, os números mexem com nossas mentes e corações desde quando nos apaixonamos pelo futebol na tenra idade.
Os números no futebol fala tão alto que facilmente identificamos algum craque ou ídolo pelo número da placa, com diria o saudoso Sílvio Luiz, “anote a placa dele”.
Essa semana o mundo do futebol tem sido futebol tem sido agitado justamente pelo número da camisa que a recém contração do Glorioso Atlético Mineiro deverá usar, com direito a enquetes e votações.
Essa numerologia ela pode ser inversa, pode ser pelo nome do jogador, vejamos: quando lembramos de Ronaldinho Gaúcho, o Bruxo, lembramos da camisa 10 ou 49, Leonardo Silva, logo vem a memória a camisa 4 do capitão e por aí vai.
Qual deveria ser a numeração de Dudu no Clube Atlético Mineiro?
Seria a camisa nove devido o peso histórico dessa camisa no Galo, camisa onze, camisa dois ou camisa noventa e dois, ano quem o novo craque do Atlético Mineiro veio ao mundo.
Mas, veja como essa camisa é importante na numerologia atleticana: nove mais dois igual a onze (Éder Aleixo) Nove menos dois (Sérgio Araújo) se omitirmos o numeral dois teremos o número nove (Reinaldo, Tardelli, Guilherme).
Mas … e você torcedor, concorda com a camisa 92 para o craque Dudu, ano de seu nascimento?
Qual a sua história com os números no futebol, quais as suas boas lembranças com a numerologia futebolística? Bica ele Galo!
Por: Professor Célio Dimas