O Teatro Universitário da Ufes recebe, no dia 20 de setembro, às 20 horas, o show voz e violão do cantor e compositor mineiro
O Teatro Universitário da Ufes recebe, no dia 20 de setembro, às 20 horas, o show voz e violão do cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul, que promete uma apresentação intimista após mais de 40 anos de carreira como artista independente, e 30 álbuns lançados.
O cantor promete um show único, guiado pelo clima do momento e pela troca com o público. Com um repertório livre e dinâmico, ele revela que costuma decidir as músicas enquanto está no palco, deixando-se levar pelo astral da plateia e pelas lembranças que surgem durante a apresentação.
Sua canção mais conhecida, “Jardim da Fantasia”, apelidada carinhosamente pelo público de “Bem te vi”, está garantida no repertório do show que fará em Vitória, ao lado de outras pérolas da música brasileira. Vale destacar que Paulinho Pedra Azul é o letrista de mais de 100 parcerias musicais, tendo colaborado com grandes nomes da música brasileira, como Wagner Tiso, Dominguinhos e Toninho Horta. “Minhas inspirações ao compor, vem do dia a dia, da relação com a família, amigos, natureza, viagens, amores, enfim, de todos os sentimentos humanos”, destaca o cantor e compositor.
Artista versátil
Com mais de 40 anos de carreira, Paulinho Pedra Azul segue firme em sua trajetória como artista independente, consolidando-se como um dos nomes mais versáteis e respeitados da cena cultural brasileira. Ao longo dessas décadas, lançou 30 álbuns, todos com vendagens expressivas, e realizou shows lotados em diversas partes do Brasil, além de turnês pela Europa, Estados Unidos e Cuba.
Reconhecido não apenas pela música, Paulinho Pedra Azul acumula inúmeros prêmios, troféus e honrarias por sua contribuição à cultura, seja na música, literatura ou teatro. Já lançou 17 livros, entre eles obras de poesia infantil, infantojuvenil e adulta, além de um diário escrito durante sua temporada em Havana, Cuba. Artista completo, também se dedica às artes visuais, com centenas de telas pintadas ao longo da carreira.
Aos 71 anos, Paulinho Pedra Azul mantém-se incansável em sua produção artística. Entre seus próximos projetos estão o lançamento de um álbum inédito, um novo livro de poesias e um documentário que vai retratar a sua vasta e relevante trajetória.
Primeiro show foi no Espírito Santo
Paulinho Pedra Azul revela que morou em Vitória durante um ano, período em que completou seus 18 anos e concluiu o ensino médio no Colégio Estadual. Foi também na capital capixaba que ele teve seus primeiros contatos profissionais, fazendo estágio no jornal A Tribuna e trabalhando na Secretaria de Saúde.
Foi no Espírito Santo, na cidade de Nova Venécia, que Paulinho Pedra Azul realizou seu primeiro show, em uma festa de debutantes. “Guardo tudo isso como início da minha carreira. Foi muito importante pra mim”, declara.
Ingresso solidário
Os ingressos solidários estão sendo vendidos por R$ 100, mais a doação de um quilo de alimento não perecível. Além de curtir um show especial com Paulinho Pedra Azul, o público ainda terá a oportunidade de fazer o bem: todos os alimentos arrecadados serão destinados à Pastoral da Criança de Manguinhos, contribuindo com famílias em situação de vulnerabilidade.

Serviço
Show do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul
Data: 20/09 (sábado), às 20 horas
Local: Teatro Universitário, Ufes, em Vitória
Ingressos: R$ 100 (meia entrada solidária + 1 kg de alimento não perecível)
Vendas: https://onticket.com.br/eventos/5928
Informações: (27) 98131-8774