Temporada terminou neste domingo (7) nas ondas da Praia de Geribá. Capixaba encerra o ano feliz com os resultados e animada para 2026
O Circuito Brasileiro de Bodyboarding terminou neste domingo (7), na Praia de Geribá, em Búzios (RJ). No encerramento da temporada, a capixaba Luna Hardman ficou com o segundo lugar na etapa final do campeonato, disputando a categoria Profissional Feminina.
Luna entrou no mar em duas baterias neste domingo: na semifnal, venceu a paranaense Francis Aoto. Depois, voltou à água para a disputa da decisão diante da carioca Nicole Calheiros.
“Na semifinal, contra a Francis Aoto, consegui pegar boas ondas. Fiz uma combinação de notas muito boa e passei. Na final contra a Nicole Calheiros, acabei ficando em segundo, mas estou muito feliz com a minha participação durante todo o evento. Acho que consegui mostrar meu surfe, o que venho treinando e só dá mais vontade, mais garra, para começar 2026 muito bem”, destacou Luna 19 anos.
Bicampeã mundial Pro Júnior, oitava colocada no ranking mundial, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho e pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba).
Foi a primeira etapa do Circuito Brasileiro que Luna, destaque da nova geração do bodyboarding, disputou nesta temporada. Nas demais, a capixaba não participou em função de cirurgia nos ombros que a deixou afastada do mar durante o período de recuperação.
A bodyboarder voltou em setembro, quando conquistou o título do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, no Espírito Santo, o seu primeiro em uma etapa do Circuito Mundial na categoria Profissional. E, no fim de novembro, ficou com o primeiro lugar na etapa final do Circuito Catarinense de Bodyboarding 2025, nas ondas da Prainha, em São Francisco do Sul (SC).
“Último campeonato do ano, meu terceiro depois da cirurgia e consegui chegar a três finais consecutivas. Recomeçar tem sido muito mais legal do que imaginei. Estou pronta e animadíssima para a próxima temporada”, garantiu Luna.






