Com a presença de centenas de familiares e um clima de muita emoção, os alunos da escolinha de karatê de Jaguaré participaram da cerimônia de troca de faixa; evento marcou mais uma etapa importante para o esporte no município
Com muita alegria e motivação, o Ginásio Poliesportivo Paschoal Brioschi foi palco, na noite desta quarta-feira, 15/10, da cerimônia de troca de faixa para 120 caratecas da escolinha esportiva do município, mantida pela Secretaria Municipal de Esportes. Familiares e amigos lotaram as arquibancadas para presenciar esse momento de evolução dos atletas. Para o karateca trocar de faixa, é realizado um exame de graduação, que avalia a evolução técnica e pessoal do praticante exigindo cumprimento de tempo mínimo de treino e domínio de técnicas.
Promoção de oportunidades
O secretário de Esportes, Romerito Santos Camilo, abriu a cerimônia desejando aos atletas uma excelente trajetória em suas apresentações nos eventos estaduais e nacionais. Ele destacou que a Prefeitura tem se empenhado em ampliar cada vez mais as atividades esportivas no município, promovendo oportunidades e incentivando novos talentos.
“Nossas aulas e projetos esportivos já estão presentes em diversas comunidades do interior. Nosso objetivo é exatamente esse: levar mais qualidade de vida e bem-estar para todos”, afirmou o secretário.
Isabelli Hupp, foi a única da noite que trocou sua faixa para cor marrom, e essa foi a última troca de faixa da atleta no município. A próxima troca será realizada em Vitória pela Federação Espiritosantensse de Karatê – FEK, no próximo ano, quando ela pode conseguir a faixa preta.
“Estou muito feliz com mais uma conquista, esse meu novo objetivo alcançado é fruto de muitos treinos e dedicação, agora irei me preparar para próxima etapa, e espero que meus colegas não desistam e continuem com os treinos para quem sabe se tornar um atleta profissional e representar nosso País” afirmou Isabely.