Os MCs Kael e Peter do Busão sagraram-se campeões da “Batalha do NB – 6 Anos” no último sábado (20). O evento aconteceu na Praça de Nova Bethânia, em Viana, e reuniu cerca de mil pessoas para celebrar a cultura hip hop capixaba.
A competição contou com 16 rimadores de diferentes regiões do Espírito Santo. Os participantes se enfrentaram em etapas eliminatórias de quartas de final, semifinal e final, após conquistarem vagas em seletivas municipais.
Os vencedores receberam uma premiação de R$ 5 mil cada. Avaliados por uma comissão técnica, a dupla alcançou a maior pontuação em critérios como criatividade, ataque e resposta, musicalidade, postura e conhecimento.
Com a vitória, Peter do Busão garantiu o bicampeonato do torneio, destacando a importância da valorização e do crescimento das premiações locais. Já Kael MC somou o resultado expressivo à sua trajetória de mais de 150 títulos na carreira.
Além das rimas, a programação contou com feira criativa, praça de alimentação e área de lazer infantil. A noite teve ainda apresentações dos artistas Psycho e Lucrécia, show do rapper nacional Dudu MC e encerramento com o grupo Pagodeou.
O festival foi realizado pelo Coletivo Cultura Bethânia e pela Agência de Desenvolvimento Jovem (Adesjovem). A iniciativa teve apoio da Prefeitura de Viana, transmissão ao vivo pela TVE-ES e fomento do Governo do Estado e do Ministério da Cultura.




