Miguel e Joaquim, pilotos capixabas, mostram evolução no primeiro ano de kart profissional, em estreia na competição paulista.
Os irmãos capixabas Miguel e Joaquim Emerick (categoria Cadete) (Escola Múltipla / Equipe: Múltipla Racing Team / Mecânico: Wandel Pereira / Coach: Luiz Ricardo Pinheiro Corbacho) viveram um fim de semana emocionante na terceira etapa da V11 Cup 2025, disputada neste domingo (27), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em suas estreias na competição, a dupla do Espírito Santo deixou sua marca, com performances sólidas e um final inesperado para o Joaquim.
Na Mirim Rookie, Miguel Emerick mostrou consistência desde a classificação, garantindo o quinto lugar no grid de sua categoria. Nas baterias, o piloto capixaba avançou uma posição na primeira corrida um, fechando em quarto, e manteve o ritmo na segunda, terminando em quinto. No geral, ficou com a quinta colocação, reforçando seu aprendizado.
“Foi legal correr na V11, aprendi muito sobre a pista de Interlagos, onde a gente disputa o Light, e como lidar com os outros pilotos. Quero melhorar ainda mais”, disse Miguel, mostrando que vem absorvendo cada detalhe do automobilismo.
Joaquim Emerick, na Cadete Rookie, teve um domingo de altos e baixos – ou melhor, de pódio e reviravolta. Largou em terceiro na primeira bateria, mas atacou com determinação, cruzando a linha em segundo e dentro do Top 10 na geral da Cadete. Na segunda corrida, foi impecável: venceu após doze voltas intensas.
A celebração, porém, teve um toque de surpresa. A organização inicialmente o colocou no topo do pódio, já que ele havia empatado em pontos com o piloto Gustavo Pinheiro. Só depois veio o esclarecimento: pelo critério de desempate, Joaquim, na verdade, ficou com o segundo lugar na etapa.
“Fiquei super feliz quando subi no primeiro lugar, mas aí me avisaram que era segundo, depois. Mas tá tudo bem, corri muito e empatei em pontos. Foi divertido”, comentou o piloto, sem perder o sorriso.
Com os resultados e dados das provas em mãos, os irmãos Emerick, avaliam juntamente com sua equipe, se participarão da quarta etapa da V11 Cup, marcada para 24 de maio, também em Interlagos.
Vale lembrar, que antes disso, a dupla do Espírito Santos volta à pista no próximo dia 17, pela quarta etapa do Paulista Light. Se o desempenho deste fim de semana for um indicativo, os capixabas seguem acelerando em direção ao futuro – com a mesma alegria e determinação.