Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Henrique Krüger supera obstáculos internos após acidente no Bacião e recupera confiança na F-Delta

Henrique Krüger supera obstáculos internos após acidente no Bacião e recupera confiança na F-Delta

Piloto capixaba enfrentou o receio de voltar à curva onde sofreu acidente na etapa anterior e mostrou evolução impressionante em Cascavel.

Muita coragem e determinação para superar os efeitos do acidente que sofreu na etapa anterior da Fórmula Delta foi o que precisou o piloto capixaba Henrique Krüger (MedSênior / Timenow / TBS Saúde / FUCAPE / Veronord / F-Delta / Coach: Maurizio Sala) na sexta etapa da categoria, disputada neste fim de semana. O retorno ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná, representou um desafio psicológico significativo para o competidor.

Foi justamente neste traçado que Henrique sofreu um acidente na curva do Bacião durante os treino de classificação da quinta etapa, ficando fora, inclusive, da corrida um. Desta vez, porém, ele completou a rodada dupla da categoria escola do automobilismo brasileiro, nas corridas disputadas no último sábado (25), demonstrando superação e resiliência.

“Estava com receio de encarar o Bacião de novo. Mas fui numa crescente durante o fim de semana, me soltando aos poucos e enfrentando as limitações que o acidente da etapa passada me deixou”, revelou Henrique Krüger.

A primeira indicação de que o piloto capixaba precisaria enfrentar esses obstáculos internos veio ainda na tomada de tempo, quando conseguiu um lugar abrindo a sexta fila do grid para a corrida um. Na primeira prova, disputada na manhã de sábado (25), Henrique se manteve na pista, sem se envolver em problemas, e completou a bateria em nono lugar.

No entanto, ainda se percebia uma certa distância daquele piloto aguerrido e competitivo que costuma mostrar nas pistas. A mudança de postura viria apenas na segunda corrida do dia.

“Na primeira corrida ele estava nervoso e não ‘performou’. Conversamos bastante e na segunda corrida ele foi muito bem. Alguma coisa acendeu nele e recuperou posições. Fez o quinto melhor tempo da corrida. Foi uma superação de uma questão interna dele. Mostra que ele é bastante forte”, analisou Bruno Cardoso, pai de Henrique.

Depois de largar em nono, Henrique acabou caindo para o fim do grid justamente no Bacião. Entretanto, foi a partir deste momento que o piloto capixaba iniciou uma corrida de recuperação impressionante, com excelentes ultrapassagens, até cruzar a linha de chegada em sétimo lugar.

“Conversei com meu pai, mas ainda não estava confortável no começo da corrida dois. Depois disso, comecei a me divertir com a prova, fiquei mais leve, as ultrapassagens vieram naturalmente e consegui uma boa colocação. Agora nos vemos no Velocitta”, comemorou Henrique.

Henrique Krüger disputa a sétima etapa da Fórmula Delta entre os dias 14 e 16 de novembro na pista do Velocitta, em Mogi Guaçu, na penúltima parada da categoria na temporada, que fecha o ano em dezembro, em Interlagos.

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de: