Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Eric Grattz está confirmado em etapa inédita do Mundial de Surfe no ES

Eric Grattz está confirmado em etapa inédita do Mundial de Surfe no ES

O jovem surfista capixaba faz a sua estreia na categoria profissional da BB Seguros Qualifying Series (QS) que acontece de 20 a 23 de novembro, na Praia D’Ule, em Guarapari

O Espirito Santo vai sediar inédita uma etapa oficial da Liga Mundial de Surfe (WSL). De 20 a 23 de novembro, a BB Seguros Qualifying Series (QS) 4000 acontecerá na Praia D’Ulé, em Guarapari. Com apenas 13 anos, o surfista capixaba Eric Grattz participará, pela primeira vez, de uma disputa da categoria profissional com alguns dos principais surfistas da América do Sul.

Natural de Vila Velha, Eric Grattz é destaque no cenário do surfe capixaba. Em uma das principais competições da modalidade no Espirito Santo, a Tríplice Coroa, o jovem surfista tem no currículo dois títulos nas categorias sub-14 e sub-16, pela primeira etapa da competição, e 2º lugar na categoria Sub-14 e quinto lugar na Open na segunda etapa do torneio. Com os resultados, Eric segue entre os favoritos para a etapa final da Tríplice Coroa 2025.

Além disso, Eric conquistou o título de campeão na categoria Sub-14 e segundo lugar na Sub-16 e Sub-18 na primeira etapa do Circuito Estadual de Surf de Base. E mais dois títulos nas categorias Open e sub-14, faturando ainda o vice-campeonato na sub-16 valendo pela segunda etapa da competição, consolidando-se como um dos surfistas mais promissores de sua geração.

“Estou muito feliz em estar disputando uma competição inédita em nosso Estado. Será minha primeira vez competindo em uma etapa da WSL e, uma oportunidade incrível de disputar uma etapa com atletas de nível técnico avançado do surfe mundial”, disse Eric.

A etapa em Guarapari será a quarta de cinco competições do circuito em 2025. A inclusão do Espirito Santo faz parte da estratégia da Liga internacional de diversificar praças, descentralizar o calendário, abrir novos mercados e favorece a oportunidade do surgimento de novos talentos.

Na competição já estão confirmados 112 atletas, sendo 80 homens e 32 mulheres, que virão competir de várias partes do Brasil e do resto da América Latina. De acordo com a organização, cerca de 15% dos participantes serão estrangeiros. A competição vale 4.000 pontos no ranking geral.

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de: