Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Capixaba garante vaga na Olimpíada de Paris 2024 na modalidade taekwondo

Capixaba garante vaga na Olimpíada de Paris 2024 na modalidade taekwondo

O capixaba Pedro Alves representará o Brasil na categoria por equipes mistas do taekwondo na Olimpíada de Paris 2024. Integrante do clube Two Brothers Team, o atleta conquistou a vaga ao garantir a medalha de bronze na etapa final da Copa do Mundo, realizada em dezembro, em Wuxi, na China, junto aos outros quatro lutadores da equipe. A confirmação do atleta para representar o País foi anunciada na última sexta-feira (02), pelo clube Two Brothers Team.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, parabenizou o atleta pela conquista e a dedicação envolvida. Para ele, essa também é uma oportunidade de mostrar a força do esporte capixaba.

Nascido no município da Serra, o capixaba reside atualmente em São Caetano do Sul, em São Paulo, onde realiza os treinamentos com o clube. O lutador compete na categoria +87kg e vem se destacando na modalidade nos últimos anos. Em agosto de 2023, ele conquistou o título de campeão brasileiro CBTKD, em Fortaleza, Ceará.

A Olimpíada de Paris será realizada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, na França. As disputas no taekwondo terão início no dia 07 de agosto e seguem até o dia 10 do mesmo mês, em uma arena montada no Grand Palais. Na categoria por equipes mistas, haverá apenas uma competição de demonstração, sem contar para o quadro de medalhas.

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de:


Marcações: