Neste sábado (8), o cantor Barrozinho vai comandar uma animada ressaca do carnaval na Vila Rica, em Baixo Guandu. O artista vai apresentar seu show “Elétrico” e promete empolgar o público com hits do axé, arrocha e pagodão baiano. As bandas Patrões do Forró e Bandaê também vão se apresentar na festa, que é organizada pela Associação de Moradores.
Natural de Iconha e morador de Itapemirim, o artista sempre gostou de música, especialmente o pagode. O violão e um tantan eram seus instrumentos inseparáveis nas apresentações que fazia no bar do padrasto e em rodas de amigos. Em 2002, se profissionalizou e formou uma dupla musical com um amigo – Carlos e Jocimar. Fizeram diversos shows em festas nas comunidades no interior, barzinhos e também em eventos particulares.
Já em carreira solo, enveredou por outras vertentes musicais, especialmente o axé. Começou a fazer shows para plateias cada vez maiores, lançou cinco CDs, dois DVDs e algumas canções autorais, como “Sou cowboy”, que tocou em rádios do interior do Espírito Santo e está disponível no canal do artista no Youtube, “Brutinha”, “Vou pra cavalgada”, entre outras.
Consolidação da carreira
Barrozinho vem a cada dia conquistando novos públicos. Prova disso é que neste Carnaval a agenda do cantor foi disputada. Ele se apresentou pela primeira vez em Aracruz, e também fez shows em Itapemirim, Colatina, Baixo Guandu e Marataízes. “Foram momentos inesquecíveis de muita alegria. É sempre gratificante levar alegria para as pessoas”, declara o cantor e compositor capixaba.
Com o slogan “Barrozinho do jeito que a galera gosta!”, o cantor tem um jeito bem pessoal de se apresentar: ele vai, literalmente, para o meio da galera.
“Eu desço do palco e vou para o meio do povo, danço com as pessoas, coloco eles para cantarem comigo, falo o nome da galera no microfone, enfim, é realmente uma grande festa”, diz o cantor.
O apelido, ele explica, ganhou de um ex-patrão, por ele ser cria de uma comunidade onde moravam as famílias com o sobrenome Barrozo. “Tentei emplacar na carreira com o meu nome de batismo, Carlos, mas o meu chefe na época sugeriu o apelido, pois todos já me conheciam assim, e foi assim que Barrozinho virou meu nome artístico”.
Shows para todos os públicos
Além do show de axé, que ele costuma apresentar mais na época do Verão, o capixaba também tem outro formato, com repertório mais voltado para o forró. “Na invernada sou convidado para shows em bailões e cavalgadas, e aí o arrasta pé faz muito mais sucesso”, revela Barrozinho.
Seus shows contam com a participação de dançarinas e músicos e a equipe tem ainda roads, produtores de palco e demais profissionais responsáveis pela entrega de uma apresentação impecável ao público. Antes Barrozinho atuava em todas as frentes – da venda de shows à produção, e agora é empresariado pela EC Eventos. “Meu maior sonho é continuar levando alegria através da música e seguir escrevendo a minha história por esse mundão afora”, ressalta o cantor.