Após encerrar sua participação na Olimpíada de Paris 2024, a ginasta Sofia Madeira retornou ao Espírito Santo e realizou uma visita no núcleo de ginástica rítmica do Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) na tarde desta quinta-feira (15).
Sofia Madeira acompanhou as atletas que treinam no local, como as alunas da Escola de Campeãs e do projeto Campeões do Futuro. A ginasta, que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), contou como foi a experiência de disputar sua primeira Olimpíada.
O conjunto do Brasil chegou à Olimpíada com expectativa de chegar ao pódio, mas a lesão da integrante Victória Borges minutos antes da segunda série das fitas e bolas marcou o fim do sonho de uma medalha olímpica em Paris. Apesar das fortes dores de Victória, o conjunto se apresentou ao som de um remix de “Aquarela do Brasil” e emocionou o público.
Sofia Madeira deve permanecer no Estado por aproximadamente um mês, aproveitando este período para descansar e recarregar as energias ao lado de familiares e amigos. Após a pausa, ela retornará aos treinos com a seleção brasileira em Aracaju, iniciando mais um ciclo olímpico. Para a ginasta, as expectativas são as melhores para as próximas competições.