Com investimento de R$ 6 milhões, restaurante terá 800 m² e 260 lugares, maior área kids da rede e inauguração prevista para o segundo semestre de 2026
A cena gastronômica de Cariacica vai ganhar um grande destaque em 2026. O Mahai — rede capixaba fundada em 2009 e anteriormente conhecida como Aloha — anuncia a abertura da sua primeira unidade no município, que será instalada no shopping Moxuara, o único shopping center da cidade. Com 800 m² de área, capacidade para 260 pessoas e a maior área kids de toda a rede, o novo restaurante chega para ampliar a presença da marca na Grande Vitória e reforçar sua proposta de atender toda a família.
A previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2026, com investimento total de R$ 6 milhões. Com a nova operação, o Mahai passa a contar com cinco unidades e um centro de distribuição. A escolha por Cariacica para expandir o grupo, segundo Fábio Ferreira Borges, CEO da marca, está ligada ao forte crescimento do município, ao potencial da região e à demanda por experiências gastronômicas completas.
“Estamos muito otimistas. É uma cidade em expansão, ainda com poucas opções gastronômicas qualificadas. Aliados à segurança e comodidade que estar dentro do único shopping da cidade proporciona, acreditamos que o Mahai será muito bem recebido pelo público local”, afirma.
O restaurante, que começou como uma pequena lanchonete de sanduíches e saladas, hoje apresenta um cardápio amplo, incluindo opções à la carte, almoço executivo, pratos para compartilhar, saladas, risotos e sucos especiais. Em Cariacica, o menu seguirá o padrão já conhecido nas demais unidades, com novidades planejadas especialmente para o novo espaço. A unidade também contará com a maior área kids da rede, além de outras surpresas que serão divulgadas mais perto da inauguração, reforçando a experiência completa que a marca busca oferecer.
A nova unidade deve gerar cerca de 100 empregos diretos, com início das contratações previsto para mais próximo da abertura.
Um novo momento para o shopping Moxuara
A chegada do Mahai ao shopping Moxuara marca um passo importante na consolidação do empreendimento como principal destino de compras, lazer e gastronomia de Cariacica. A nova operação reforça a estratégia do shopping de ampliar e qualificar o mix, que já conta grandes marcas, como Pizzaria Allegria, Havanna, Wepink, Santa Lolla, Johnny Rockets, KFC e Natura, trazendo ainda mais opções de lojas e gastronomia qualificada para proporcionar experiências completas para o público da região.
Segundo Tássia de Carvalho, gerente de marketing do shopping Moxuara, a inauguração do Mahai está alinhada ao novo momento vivido pelo empreendimento, que vem passando por uma grande fase de transformação. Entre os investimentos recentes, destaca-se a construção da nova praça em frente ao shopping — um espaço de convivência com 1.163,05 m², área infantil, área pet e um espaço destinado a food trucks e eventos ao ar livre, ampliando significativamente as opções de lazer e contribuindo para o crescimento da cidade.
Tássia destaca que esses avanços têm refletido diretamente no desempenho do shopping e no fortalecimento da economia local.
“Cada nova entrega representa mais oportunidades, desenvolvimento e geração de renda para Cariacica. O Mahai chega para somar a esse movimento e fortalecer ainda mais essa trajetória de crescimento”, afirma.



