Capixaba fez a luta da vida para vencer o então campeão por unanimidade e se tornar campeão na Arena Jacaraípe, na noite deste sábado, dia 22, em Serra; Vinicius Mestrinier fatura o Challenger GP e garante nova chance de título
O WGP 83 entregou uma das noites mais intensas da história do evento. Numa Arena Jacaraípe lotada, a cidade da Serra (ES) viu Denis Jr conquistar o cinturão dos Super-Leves ao superar o argentino Tomás Chacal em uma batalha de cinco rounds que levantou a torcida e marcou o retorno do WGP ao Espírito Santo. Denis começou dominante, abriu vantagem com um knockdown e, mesmo diante da reação do campeão, cresceu no último round para confirmar o sonho do título por decisão unânime.
A noite também coroou Vinicius Mestrinier como vencedor do Challenger GP, após nocautear Hamyrez Oliveira em 38 segundos na semifinal e superar Mateus Pakitoo na final, garantindo além do troféu a revanche contra o novo campeão.
Novo campeão e muita festa da torcida no Espírito Santo
A luta principal do WGP 83 reuniu dois dos melhores atletas peso por peso da América Latina. E Tomas Chacal e Denis Jr fizeram jus aos seus postos. A torcida presente na Arena Jacaraípe fez do ginásio um verdadeiro caldeirão para o empurrar o anfitrião diante do então campeão. Dentro do ringue, o brasileiro começou melhor, tomando as rédeas da luta e inflamando a galera. Um knockdown o colocou à frente na pontuação, mas o argentino, mostrando o porquê era o campeão, começou a crescer na luta e equilibrou o duelo do meio pro final. No último round quem levasse a melhor ficaria com cinturão dos Super-Leves e Denis Jr foi mais agressivo para faturar o título e levar a arena à loucura, em Serra. Uma noite histórica para o WGP Kickboxing.
O Challenger GP dos Super-Leves definiu o próximo desafiante ao título justamente da categoria que estava em disputa na luta principal da noite. E não faltaram emoções. Na primeira semifinal, Mateus Pakitoo concedeu a revanche a Hugo Nascimento depois da vitória no primeiro duelo após Hugo se machucar. E dessa vez o desfecho se repetiu, mas ambos protagonizaram uma verdadeira guerra, vencida nos detalhes Pakitoo. Na outra semifinal, Vinicius Mestrinier encarou Hamyrez Oliveira, que entrou no GP de véspera, já que Julio Assunção não bateu o peso. E a luta não durou nem um minuto. Com 38 segundos, Vinicius encaixou um chute rodado perfeito para colocar fim ao duelo e avançar às semifinais.
Na grande decisão, Vinicius e Pakitoo protagonizaram uma batalha insana. Com muita intensidade, a trocação rolou solta no ringue e a torcida se empolgou. Dentro do ringue muito equilíbrio, com ambos alternando bons momentos e encaixando golpes potentes. Na parte final, Vinicius mostrou todo seu repertório para passar a frente e vencer a luta por decisão unânime, garantindo assim mais um troféu do Challenger GP e a chance da revanche diante de Denis Jr, que já o derrotou no evento e agora é o nono campeão.
Assim como na luta principal da noite, o WGP também realizou um duelo entre Brasil e Argentina, mas entre as mulheres. A brasileira Maria Samurai, dona de feitos incríveis no amador, fez sua estreia no WGP diante da argentina Tammy Iovanetti e levantou o público presente na Arena Jacaraípe com um estilo muito agressivo e dominante. Depois dos nove minutos, os juízes não tiveram dúvidas ao confirmar a vitória por unanimidade da brasileira, para delírio da galera.
Super Fights: estreia marcante da capixaba Naty Boone
Os Super Fights da noite entregaram intensidade, técnica e destaque capixaba. A vitória mais simbólica veio com Naty Boone, atleta revelada pelo projeto social Lute pelo Bem, que fez sua primeira luta profissional na categoria Women’s Featherweight (56kg). Naty mostrou maturidade incomum para uma estreia, manteve postura técnica durante todo o combate e venceu Cleidiane Laureano por decisão dividida em uma luta movimentada e precisa. A performance reforça o impacto do Lute pelo Bem na formação de novos atletas e consolida o projeto como um dos pilares do desenvolvimento das artes marciais no Espírito Santo.
As demais lutas do Super Fight também levantaram o público. Fabi Peixoto venceu Jéssica Coelho por decisão unânime com maior contundência nos golpes; Keven Carvalho superou Júlio Assunção por decisão unânime; e Henrique “Quebra Ossos”, mesmo começando com pontuação negativa, impôs ritmo e venceu Cauã Hannin por decisão unânime. Conjuntamente, as vitórias mostraram a força técnica e competitiva dos atletas presentes no card.
Undercard valoriza a formação de novos talentos
O Undercard do WGP 83 reforçou sua função estratégica como vitrine de novos atletas. O bloco apresentou lutas dinâmicas, intensidade e competitividade, evidenciando o crescimento técnico de equipes capixabas.
Das cinco lutas iniciais nenhuma delas terminou na decisão dos juízes. Os grandes destaques ficaram com Pedro Souza e Renato Lima. Enquanto o primeiro dominou e aplicou um belo nocaute sobre Bruno Alvarenga, o segundo levantou a galera e fez a festa com uma vitória ainda no segundo round sobre Claudio Evangelista. Fabiano Mineiro, Adrion Silva e Ana Maria Freitas foram outros vencedores da noite.
Arena lotada e repercussão internacional
O WGP 83 marcou seu retorno ao Espírito Santo com arena completamente lotada, forte presença da torcida capixaba e participação de autoridades e empresários que prestigiaram o evento. O ambiente reforçou o tamanho do público local amante das artes marciais e evidenciou a capacidade da Serra para receber eventos esportivos de grande porte.
A edição alcançou repercussão nacional, impulsionada pela transmissão ao vivo do card principal pelo Canal Combate, além da cobertura pelo YouTube oficial do WGP. A ampla visibilidade colocou novamente o Espírito Santo em evidência no cenário esportivo brasileiro, reforçando o potencial econômico e turístico da região.
A realização só foi possível graças à produção local da Associação de Esportes de Contato, Cultura e Lazer do ES (Assecles) e ao apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, além do respaldo do deputado estadual Mazinho dos Anjos.
Durante o evento, o prefeito da Serra destacou publicamente que trabalha para incluir o WGP no calendário oficial de eventos esportivos do Espírito Santo, ressaltando o impacto positivo da edição para a economia, o turismo e o fortalecimento da formação esportiva na cidade.
O evento também recebeu incentivo da Proeng, cuja participação foi ressaltada pelo presidente do grupo, Lamberto Palombini, entusiasta declarado de esportes de contato e admirado com a qualidade técnica e organizacional do projeto: “Apoiar o WGP é impulsionar talentos, fortalecer o esporte capixaba e mover a economia local. Eventos como este consolidam o Espírito Santo como uma potência esportiva nacional.”.
WGP 83 – Resultados oficiais
- Denis Jr venceu Tomas ‘Chacal’ Aguirre por decisão unânime
- Vinicius Mestrinier venceu Mateus Pakitoo por decisão unânime
- Maria ‘Samurai’ venceu Tammy Iovanetti por decisão unânime
- Vinicius Mestrinier venceu Hamyrez Oliveira por nocaute aos 38seg do primeiro round
- Mateus Pakitoo venceu Hugo Nascimento por decisão dividida
- Fabi Peixoto venceu Jéssica Coelho por decisão unânime
- Keven Carvalho venceu Julio Assunção por decisão unânime
- Henrique ‘Quebra Ossos’ venceu Cauã Hannin por decisão unânime
- Naty Boone venceu Cleidiane Laureano por decisão dividida
- Fabiano Mineiro venceu Renato Amorim por interrupção médica
- Adrion Silva venceu Alessandro Barcellos por interrupção médica a 1min e 53seg do segundo round
- Renato Lima venceu Claudio Evangelista por nocaute aos 2min do segundo round
- Pedro de Souza venceu Bruno Alvarenga aos 2min do segundo round
- Ana Maria Freitas venceu Yasmin Pimentel por nocaute aos 2min e 55seg do terceiro round






