Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Henrique Krüger busca recuperação e mira o pódio na penúltima etapa da Fórmula Delta

Henrique Krüger busca recuperação e mira o pódio na penúltima etapa da Fórmula Delta

Após superar fase difícil, Krüger chega confiante a Mogi Guaçu e quer voltar a se destacar na categoria escola do automobilismo brasileiro.

A Fórmula Delta entra na reta final da temporada 2025 e promete fortes emoções neste fim de semana, com a realização da sétima e penúltima etapa no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O capixaba Henrique Krüger (MedSênior / Timenow / TBS Saúde / FUCAPE / Veronord / F-Delta / Coach: Maurizio Sala) será um dos pilotos na pista, determinado a voltar a marcar pontos e a retomar o bom desempenho que já mostrou em outras passagens pelo circuito.

Depois de enfrentar momentos desafiadores na quinta etapa, disputada em Cascavel, quando se envolveu em um acidente, quando precisou retomar sua confiança, Krüger deu a volta por cima na rodada seguinte, também na pista do Paraná, e agora chega ao Velocitta motivado para escrever um novo capítulo em sua temporada.

“O acidente em Cascavel ficou no passado. Já consegui fazer boas corridas depois disso, e agora quero focar no Velocitta para marcar mais pontos. Estou muito animado com essa etapa”, afirmou Henrique Krüger, mostrando maturidade e foco para os desafios do fim de semana.

O piloto do Espírito Santo chega à sétima etapa ocupando a 11ª colocação entre os estreantes (categoria Rookie), somando 42 pontos. Na classificação geral da Fórmula Delta, ele aparece em 13º lugar, com 30 pontos. Além disso, está em 12º na Copa Brasil da F-Delta, outra competição paralela. Apesar dos contratempos com acidentes e quebras mecânicas ao longo do ano, Henrique segue determinado em buscar os melhores resultados possíveis nesta reta final de campeonato.

Um bom exemplo da capacidade do piloto capixaba é o desempenho que ele já teve no Velocitta em 2025. Foram quatro corridas disputadas na pista e um pódio conquistado — o quarto lugar na corrida 2 da segunda etapa. Agora, o foco é repetir e superar essa performance.

“Quero fazer mais do que da última vez. Passamos por momentos complicados, mas é hora de virar a página, buscar o melhor resultado possível e voltar ao pódio no Velocitta”, completou Krüger.

A programação da Fórmula Delta no fim de semana começa já nesta sexta-feira (14), com dois treinos livres, às 7h55 e às 11h25. No sábado (15), os pilotos entram na pista às 7h para o treino classificatório, que definirá o grid da primeira corrida, marcada para às 12h. A segunda prova acontece no domingo (16), logo cedo, às 7h35.

Os fãs poderão acompanhar as disputas e torcer por Henrique Krüger ao vivo pelos canais oficiais da Fórmula Delta, Parc Fermé, Portal High Speed Brazil e Race TV, no YouTube. As transmissões trazem imagens diretas do Velocitta, com cobertura completa das duas corridas do fim de semana.

A Fórmula Delta é uma categoria de base do automobilismo nacional, homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com o objetivo de formar e preparar pilotos para as principais competições do Brasil e do exterior. Com carros desenvolvidos pela Minelli Racing Car, a categoria é reconhecida por proporcionar um ambiente técnico e competitivo, ideal para o desenvolvimento de novos talentos e o aprimoramento das habilidades de pilotagem.

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de: