O aplicativo Minnd, criado por estudantes, foi o grande vencedor da segunda edição do Hackathon de Montanha, realizada na última semana, na Escola Professor Elpídio Campos, no norte do Espírito Santo. A proposta do app é oferecer apoio neurológico para pessoas com ansiedade, pânico e outros transtornos emocionais, e conquistou o primeiro lugar na competição, recebendo o prêmio de mil Reais.
Em segundo lugar, ficou o Edu Coins, aplicativo voltado a melhorar o desempenho escolar dos alunos por meio de recompensas e incentivos ao aprendizado. Já o Consult Agro conquistou o terceiro lugar, com uma solução de consultoria e monitoramento de fazendas e rebanhos, e o Central Café ficou em quarto lugar, com a proposta de gestão de fazendas de café, que auxilia produtores no acompanhamento do plantio e da produção.
Com o objetivo de estimular a criatividade e o protagonismo estudantil, o evento reuniu 11 equipes do ensino médio em uma maratona voltada à criação de soluções inovadoras para problemas reais da comunidade.
Todos os grupos contaram com mentoria presencial e online da equipe da Insight Incubadora, que orientou o desenvolvimento das ideias e a estruturação dos protótipos desde o mês de setembro.
O evento foi realizado pelo Instituto de Inovação e Empreendedorismo do Espírito Santo, com apoio da Insight Incubadora, Inova Pop, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). A organização teve a assinatura da E. Bravin Eventos.



