Após 18 anos de carreira musical, capixaba faz sua estreia nas plataformas digitais com “Perdi a Direção”
Reconhecida por sua voz marcante e dedicação autêntica ao samba, a cantora capixaba Juana Zanchetta celebra 18 anos de trajetória musical com uma novidade. Nesta terça-feira (28), a voz do SambaJu, projeto que se destaca na programação de eventos do Espírito Santo, lança nas plataformas digitais sua primeira música solo: “Perdi a Direção”.
“Esse momento representa a abertura de uma nova porta dentro da minha carreira. Já fiz turnê internacional, toquei pelo Brasil e em vários palcos do Estado e gravei canções autorais junto do Bloco Bleque, grupo do qual fiz parte junto com Gustavo Macacko e o saudoso Alexandre Lima. Mas nunca tinha feito algo meu, lançado uma música que tivesse a minha cara, que foi escolhida por mim e interpretada do meu jeito”, salienta.
“Perdi a Direção” é uma composição inédita do letrista carioca Thiago Lima. A parceria se deu após uma busca de Juana por letras que a representassem como artista e pessoa. Com produção de Wellington Monteiro, a faixa romântica foi feita entre o Rio de Janeiro, no estúdio do produtor, e Vitória, no estúdio Funky Pirata, e é definida como um samba moderno marcado por um balanço contagiante e um refrão que gruda na cabeça.
“É uma música que fala sobre o lance da conquista amorosa e que deu ‘match’ com o que penso na mesma hora que li. É um presentão porque eu pude trabalhar em cima dela da minha maneira. Tanto o Thiago quanto o Wellington me deixaram bem à vontade para gravar a canção do meu jeito”, revela a artista, que planeja lançar um projeto maior no próximo ano.
A nova canção está confirmada no repertório do show que a cantora fará na “Feijoada da Nação”, tradicional evento de samba da escola Unidos de Jucutuquara. A festa está marcada para o próximo dia 9 de novembro, na quadra da agremiação, em Jucutuquara, Vitória.
Mais sobre Juana Zanchetta
Juana Zanchetta traz na bagagem uma fase enriquecedora no Bloco Bleque, que a levou a palcos nacionais e internacionais, entre 2007 e 2022. Junto do projeto idealizado por Gustavo Macacko e Mauricio Baia, ela cantou no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, e se apresentou para um público de 25 mil pessoas num evento de samba na Alemanha. A voz da capixaba também aparece em “Só Tem Jogador”, canção gravada pelo grupo ao lado de Gabriel O Pensador e que esteve na trilha sonora do jogo “Fifa 12”.
Em 2013, a artista lançou seu projeto solo, inicialmente como Juana Zanchetta e Banda, e que evoluiu para SambaJu, onde explora um repertório eclético e desenvolto trazendo canções que vão das raízes do samba e pagode até os atuais sucessos da música brasileira.
O projeto já passou por importantes eventos do Espírito Santo e fora do Estado, como Baile Voador na capital capixaba, Festival Delírio Tropical em Vila Velha e a Arena de Verão de Vitória. No currículo da cantora, participações no show de despedida de Saulo Fernandes da Banda Eva e numa das edições capixabas do Bloco do Silva, além de já ter cantado na tradicional roda de samba da Vila do Samba, em São Paulo.
Instagram: @sambajuoficial
Spotify: Juana Zanchetta



