Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Jaguaré recebe capoeiristas de vários estados em grande evento neste final de semana

Jaguaré recebe capoeiristas de vários estados em grande evento neste final de semana

Um grande evento de capoeira, que será realizado neste fim de semana em Jaguaré, promete marcar a história da arte no município; a programação reunirá participantes de quatro estados

O município de Jaguaré será palco, neste fim de semana, de um dos maiores eventos de capoeira do Estado: o 4º Batizado, Troca de Cordas e Formatura de Mestre de Capoeira. O encontro contará com a presença de capoeiristas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Convivência Marcelina Cocco, no Bairro Seac. No sábado, a partir das 17h, o município receberá cerca de 150 visitantes.

O mestre estressado Ciane, será a primeira pessoa nesses 45 anos de Jaguaré a se formar no município. Para alcançar o título de Mestre, o capoeirista deve ter, no mínimo, 45 anos de idade e 25 anos de prática comprovada. Além disso, é fundamental que ele tenha permanecido ativo na capoeira durante todo esse período, contribuindo com trabalhos, ensinamentos e atividades ligadas à arte.

No domingo o evento começa a partir das 8h30, com a presença de aproximadamente 70 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Boa Vista e Seac. Nesses dois dias de evento, os capoeiristas irão apresentar diversos movimentos corporais da dança e das artes marciais.

O mestre de Jaguaré, Ciane, conhecido como “Mestre Estressado”, vive a expectativa para o grande dia. O evento representa um marco em sua trajetória, já que ele será o único a receber a formatura no município.

“Eu me dediquei por muitos anos para chegar a este momento. Receber o certificado não é apenas ganhar um papel, é o reconhecimento de anos de formação e experiência. Mostrei para milhares de crianças, adolescentes e jovens que a capoeira pode transformar vidas”, afirmou Ciane.

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de: