Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Iraniano Shahim Lobo é o campeão do HCC em Viana

Iraniano Shahim Lobo é o campeão do HCC em Viana

No encontro de dois campeões do HCC, o atleta do Irã venceu o brasileiro Frank Jagunço por finalização do terceiro round; evento teve a presença da Lenda do PRIDE e UFC, Maurício Shogun e capixabas no octógano

Grandes atletas da luta, ápice da adrenalina no octógano e a energia de quem vibra com cada golpe marcaram a 23ª edição do Haidar Champion Combat que aconteceu sábado, 18 de outubro, no Ginásio de Esportes Germano André Lube, em Viana. Destaque para o iraniano Shahin Lobo que fez história no HCC ao conquistar o cinturão internacional na categoria peso-pena ao finalizar o brasileiro Frank Jagunço do terceiro round. A luta do card principal também foi premiada como a “Luta da Noite” do evento de MMA. “Muito feliz e realizado por essa conquista no HCC e soltar o grito de campeão”, disse Shahim.

Chamado de “O Lobo Branco”, Shahin vive há três anos no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Atleta do wrestling do Irã, o lutador veio ao Brasil para aperfeiçoar no boxe e muay thai. No HCC Vitória, realizado em maio deste ano, no duelo de Shahin contra Mathias Guedes, o iraniano finalizou o brasileiro com golpe mata-leão e ganhou o cinturão dos peso-leve.

No outro desafio internacional do evento de MMA, o jovem brasileiro Guilherme venceu o venezuelo Luiz “O Vene” por pontos do terceiro round da competição. Já na única luta feminina da noite, Driely Neves venceu Vitória Simão por nocaute técnico levando para casa o cinturão peso mosca.

“Deus é maravilhoso. Só tenho a agradecer o apoio de todos! A força de vocês foi essencial para a minha primeira conquista no HCC”, disse Driely.

Capixabas no octógono

Além do card principal, o HCC teve a presença de atletas capixabas que apresentaram um show de performance. A começar pelo lutador Claudemir Canal que venceu Márcio Ninja por pontos na luta de Jiu-Jistu sem Kimono. Pelo confronto Sanda Kunfu, Nelsinho venceu Portuga por pontos do terceiro round no Sanda Kunfu. Na sequência, Ramon Schunk “R2” venceu Dyeno Rosa por finalização chave de pé, técnica que o consagrou como a “Melhor Finalização da Noite”. Já o lutador capixaba Guilherme Santos venceu o carioca Vinícius Souza por nocaute técnico na edição inédita do evento de MMA em Viana.

Abrindo os duelos de MMA Profissional, Gustavo Baiano venceu Zé Doidinho por decisão da comissão de arbitragem do terceiro round. O atleta Reynaldo “Lango Lango” venceu Jubisley por nocaute do segundo round, sendo a luta premiada como o “Nocaute da Noite”. “Lango Lango” já avisou “HCC de novembro pode me chamar que estou pronto”, o público foi ao delírio no ginásio em Viana. Por sua vez, no confronto entre Paulo e Gregory Souza, o lutador Paulo venceu Gregory por nocaute ainda no primeiro round.

O organizador do evento, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi estava orgulhoso com o grandioso evento no município de Viana e confirmou a próxima edição. “HCC é sem dúvidas o maior evento de MMA do Espirito Santo. Capixabas, preparem-se! A 24ª edição está chegando no dia 29 de novembro em Guarapari”, afirma o empresário.

HCC

18 de outubro de 2025, Ginásio de Esportes Germano André Lube (Viana/ES)

CARD PRINCIPAL
  • Shahin Lobo finalizou Frank Jagunço do R3
  • Guilherme venceu Luiz “O Vene” por pontos do R3
CARD PRELIMINAR
  • Claudemir Canal venceu Márcio Ninja por pontos (Jiu-Jitsu sem Kimono)
  • Nelsinho venceu Portuga por pontos do R3 (Sanda Kunfu)
  • Ramon Schunk “R2” finalizou Dyeno Rosa no Jiu-Jitsu
  • Guilherme Santos venceu Vinícius Souza por nocaute técnico do R3
  • Gustavo “Baiano” venceu Zé Doidinho por decisão da comissão de arbitragem do R3
  • Reynaldo “Lango Lango” venceu Jurbiley Shurek por nocaute do R2
  • Paulo venceu Gregory por nocaute do R1
  • Driely Neves venceu Vitória Simão por nocaute técnico do R1
BÔNUS PREMIAÇÃO
  • Luta da Noite: Shahin Lobo x Frank Jagunço
  • Melhor Finalização: Ramon Schunk “R2” venceu Dyeno Rosa por finalização chave de pé
  • Nocaute da Noite: Joelhada do Reynaldo “Lango Lango” no lutador Jurbiley Shurek

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de: