Pular para o conteúdo
24h Notícias - Blog - Henrique Krüger supera acidente na tomada de tempo e conquista Top 7 na Fórmula Delta

Henrique Krüger supera acidente na tomada de tempo e conquista Top 7 na Fórmula Delta

Capixaba demonstra determinação após bater no treino de classificação e garante sétimo lugar entre os estreantes em Cascavel.

Depois de sofrer acidente no treino de classificação, o capixaba Henrique Krüger (MedSênior / Timenow / TBS Saúde / FUCAPE / Veronord / F-Delta / Coach: Maurizio Sala) mostrou a coragem e a garra de um piloto de automobilismo ao voltar à pista e fechar no Top 7 da categoria Rookie, na quinta etapa da Fórmula Delta. O resultado demonstrou a resiliência do piloto do Espírito Santo em um fim de semana desafiador.

Henrique esteve no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná, em mais um compromisso da temporada de 2025. A pista paranaense recebeu pilotos de todo o país para a disputa da quinta etapa do campeonato, prometendo emoção e muita competitividade.

Após os treinos livres, quando conquistou o quinto tempo na primeira sessão e a sexta melhor marca na segunda, Krüger estava otimista para fazer um bom fim de semana de prova e garantir uma posição de destaque no grid de largada. O desempenho inicial indicava que o capixaba tinha ritmo para brigar entre os primeiros.

“Por ser meu primeiro contato com a pista de Cascavel, me senti bem confortável dentro do carro e esperava largar entre os primeiros no grid da Corrida 1”, comentou Henrique Krüger sobre suas expectativas iniciais.

No entanto, na primeira volta rápida do treino classificatório, Henrique Krüger não conseguiu segurar o carro na curva do Bacião e se chocou com a proteção de pneus. O impacto foi significativo e comprometeu drasticamente os planos do piloto para o restante do fim de semana em território paranaense.

A curva do Bacião é um desafio para pilotos experientes, e se torna ainda mais desafiadora para pilotos que estão no início de suas carreiras, como a maioria da F-Deta. Cacá Bueno, cinco vezes campeão da Stock Car, afirmou em entrevista que “o Bacião é com certeza a curva mais desafiadora da temporada, onde o trabalho dos pilotos faz a diferença” e ainda completou, dizendo que

“a curva tem um raio longo, bem rápida e também enfrenta ondulações e a pista muitas vezes está suja neste ponto”, afirmou Cacá, em reportagem publicada no site Esporte Fantástico.

Sem conseguir marcar tempo no treino de classificação e com o carro parcialmente destruído, não houve tempo hábil para recuperar os danos e Henrique ficou fora da prova de sábado (21). A frustração foi grande, mas a equipe já trabalhava nos boxes para uma possível participação na corrida do dia seguinte.

A equipe da Fórmula Delta trabalhou intensamente para colocar o carro de Krüger em condições de ir para o grid da Corrida 2, no domingo (22). Os mecânicos se desdobraram durante toda a noite para reparar os componentes danificados e permitir que o piloto capixaba pudesse competir pelo menos na segunda prova do fim de semana.

Enfim com o carro reparado e tendo que largar da última posição, o piloto do Espírito Santo já não contava com o melhor acerto de seu carro, em consequência do acidente do dia anterior. As limitações eram evidentes, mas Krüger estava determinado a aproveitar a oportunidade de somar pontos importantes para o campeonato da categoria Rookie.

Henrique não se envolveu nas confusões que renderam bandeiras amarelas durante a prova e, com a corrida terminando sob bandeira amarela, o piloto capixaba cruzou a linha de chegada em sétimo lugar entre os estreantes. O resultado foi celebrado pela equipe como uma vitória diante das adversidades enfrentadas.

“O carro estava muito diferente do acerto de sábado. A equipe da Delta teve que trabalhar muito para me colocar na pista. Pelo menos consegui ir para a corrida e marcar mais alguns pontos na classificação. Foi um alívio poder correr depois de tudo que aconteceu”, explicou Henrique Krüger.

Após a etapa de Cascavel, Henrique está no Top 10 da classificação de pilotos da categoria Rookie, com 36 pontos acumulados. A organização da F-Delta ainda não divulgou a data e o local onde será disputada a sexta etapa da temporada, podendo ser novamente em Cascavel, Mogi Guaçu, São Paulo ou até mesmo em outra pista.

A Coluna Toque de Classe tem o patrocínio de: