Neste final de semana, a 1ª Etapa do Circuito Indígena de Futevôlei traz à tona não apenas a emoção do esporte, mas também o fortalecimento da cultura dos povos originários e a união das comunidades em torno de uma paixão em comum: o futevôlei. O evento tem apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e acontece neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 08h, em Caieiras Velha, Aracruz.
O circuito vai reunir atletas de diversas etnias em uma competição cheia de energia e boas vibrações. A primeira etapa conta com dois formatos de disputa: Open Livre e Iniciante Livre, buscando abranger jogadores de diferentes níveis e experiências.
As equipes, compostas por representantes de diversas aldeias, leva uma conexão com suas raízes culturais. O evento não será apenas uma oportunidade para mostrar talento, mas também para fortalecer laços de amizade e solidariedade entre as diferentes tribos presentes.
“Destaco a importância de eventos como esse para as novas gerações de atletas, que encontram no futevôlei uma forma de expressar seu talento e se conectar com suas raízes. A categoria Iniciante Livre, em particular, é um grande exemplo do potencial promissor que temos entre os jovens”, destacou o secretário da pasta, Sérgio Azevedo.